Mãe dá leite materno no formato de picolé para diminuir o calor

A Anvisa diz que o leite pode ficar no congelador por 15 dias.

O calor predomina na maioria dos Estados do Brasil e muitas pessoas inventam formas criativas para poder se refrescar. Pensando nisso a professora Vanessa Cristine, de 36 anos, criou uma maneira de refrescar os filhos de forma saudável e deliciosa para eles.

Vanessa congelou seu leite materno e ofereceu o alimento no formato de picolé para os pequenos. De acordo com a Anvisa, o leite pode ser guardado por até 15 dias no freezer, sem perder seus nutrientes.

Para fazer o picolé materno, conhecido nas redes sociais como 'tetolé', as mães retiram o leite, colocam em uma forminha própria e deixam gelar. De acordo com a pediatra e coordenadora dos bancos de leite do Distrito Federal, Miriam Santos, o alimento deve ser oferecido imediatamente à criança após retirada do congelador.

"O picolé materno deve ser oferecido para crianças acima de 6 meses. As menores não têm habilidade para segurar o sorvete, mordê-lo ou chupá-lo. Na tentativa, elas podem acabar se engasgando ou machucando. No calor, elas também não precisam beber água. A mãe deve oferecer mais vezes o seio, caso a criança demonstre estar com fome ou calor."

Image title


Fonte: Com informações do G1