Mãe publica relato emocionante sobre filho gostar de usar vestidos

Crystal fala sobre a naturalidade de garotos usarem saia e vestido

A mãe e fotógrafa Crystal Kells fez um emocionante relato e um ensaio fotográfico sobre seu filho, Cian, de cinco anos, que gosta de usar vestidos. No texto, Crystal fala sobre a naturalidade de garotos usarem saias e vestidos e brincarem de boneca ao mesmo tempo em que gostam de brincadeiras "de menino", como é o caso de Cian. 

"Este é o meu filho Cian e ele ama usar vestidos", diz a fotógrafa no começo do texto, publicado no site Bored Panda. "Cian também ama usar capa e fingir ser super-herói. Ele ama o Homem de Ferro, brinca de carrinho e corta seu cabelo para se parecer com outros homens que vê. Meu filho é menino, ele sabe. Ele não usa o pênis para usar vestido, ou para manusear suas bonecas e carros. Eu e meu marido estão criando ele sem esses estereótipos de gênero", continuou. 

Ao longo de seu relato, Crystal também fala a respeito das fantasias de ser algo ou alguém, um passatempo que todos têm quando são crianças: "Às vezes ele fala que quer ser menina, eu e meu marido dizemos a ele que quando ele for adulto terá todo nosso apoio para tomar essa decisão. Mas às vezes ele fala que quer ser um super-herói e uma sereia também. Ele é criança". 

Crystal finaliza o texto dizendo que as pessoas não precisam concordar com ela e seu marido, mas precisam respeitá-los e, sobretudo, respeitarem as escolhas de Cian.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL