Médicos tiram bola de cabelo de 6kg de estômago de jovem

Médicos tiram bola de cabelo de 6kg de estômago de jovem

A moça contou que desenvolveu o hábito quando estava estressada

Uma jovem britânica foi parar no hospital após sentir várias dores abdominais. Sophie Cox tem 23 anos e sofre de tricotilomania, um distúrbio crônico que faz com que a pessoa arranque constantemente os próprios fios de cabelo.

O que chamou a atenção dos médicos foi o fato de existir uma bola gigantesca de cabelo humano em seu estômago. O problema apareceu pelo fato de Sophie também sofrer de com a tricofagia, um transtorno comportamental que faz com que a pessoa coma cabelo.

A moça contou que desenvolveu o hábito quando estava estressada e não imaginava o mal que isto poderia fazer até que, em 2014, ficou grávida. Sophie não consegui ganhar peso. Depois que a sua filha nasceu, o sofrimento aumentou e os médicos não sabiam a causa de tantos vômitos.

O problema só foi descoberto quando a jovem passou por uma endoscopia. A remoção da bola que pesava de 6 kg aconteceu em uma cirurgia de seis horas. Desde esse dia, a jovem tem sido acompanhada por especialistas para impedir que um novo acúmulo se forme.

Fonte: Mega Curioso