Menina de 10 anos surpreende a todos com declarações feministas

Anita pesar da pouca idade, já tem opinião formada

Anita é uma garotinha de apenas 10 anos e roubou a cena durante o Encontro da última terça (15).

A pequena , filha do apresentador gaúcho Marcos Piangers, surpreendeu a plateia do programa ao mostrar que, apesar da pouca idade, já tem opinião formada sobre assuntos “de adulto”.

Image title

ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Em um papo sobre crianças, Fátima perguntou aos convidados sobre como seus filhos lidavam com a velha premissa rosa para as meninas, azul para os meninos.

“Essa aqui (a mais nova) tá completamente no rosa, a outra já é uma ‘feminista de azul'”, respondeu o convidado.

Foi quando a menina tomou o microfone para dar sua versão do caso.

“Quando tu é pequena, tu gosta de rosa e roxo. Mas quando tu cresce, tu pensa: Pô, que coisa machista! Eu não gosto de rosa”, disparou a menina.

As declarações da menina surpreenderam até mesmo seu pai. “Eu não sei se ela anda assistindo muito GNT, mas ela ficou extremamente feminista de um dia pro outro”, brincou ele.

Image title

O discurso arrancou aplausos da plateia do programa e encantou Fernanda Souza e Valesca Popozuda, que também participavam do bate papo. Para terminar, a pequena levantou uma questão importante: “Porque não tem trocador e fraldário no banheiro dos homens? Eles também levam os filhos para passear”.

Anita fez tanto sucesso que viralizou na rede:

Image title

Image title


À tarde, o pai escreveu um post no Facebook sobre as filhas:

“Olho para as minhas filhas todos os dias e lembro que um dia irão crescer. Ganharão salários menores? Serão assediadas pelo chefe? Serão tratadas como pessoas frágeis e incapazes? Terão suas intimidades vazadas na internet? Ou teremos evoluído? O mundo será mais seguro para elas? O mundo será mais justo?

Acho que seria uma evolução tecnológica incrível poder escolher o sexo do seu futuro filho. Mas uma outra evolução precisa acontecer antes disso.

Anita, você é o máximo.”

Fonte: Brasil Post