Menina que nasceu sem nariz terá prótese feita por impressora 3D

A prótese será introduzida embaixo da pele

As impressoras 3D são capazes de produzir vários objetos. Entretanto, em breve o equipamento vai mudar a vida da garota Tessa Evans e produzirá uma prótese de nariz.

Image title


A menina nasceu com uma má formação e, por conta disso, não possui o nariz, terá uma prótese que será feita de acordo com as medidas do seu crânio, que poderá receber adaptações conforme a garota cresce. Mas, isso não significa que ela poderá respirar com o auxílio dela, já que a meta é obter uma aparência melhor.

“O nariz não terá sua função natural como via respiratória, mas ao menos dará um bom resultado estético. Com o novo método e devido a um novo implante em cada idade de crescimento, conseguiremos a expansão do tecido. Os orifícios nasais não serão reais, mas tatuados. No entanto, a aparência será de um nariz normal”, explicou o médico.

A prótese será introduzida embaixo da pele através de uma incisão no couro cabeludo. Dessa forma, o rosto ficará sem cicatrizes, e as trocas serão feitas até que a criança ganhe seu nariz definitivo. Os casos de pessoas que nasceram sem nariz no mundo já somam 47.

Fonte: Com informações do Jornal Extra