Menino que luta contra o câncer pede sua enfermeira em casamento

A mãe contou que ele tem o espírito divertido mesmo com a doença.

O norte-americano Gideon Robinson, de cinco anos, foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em novembro de 2015. Passando por tratamento em um hospital de San Diego, Califórnia, o garotinho decidiu pedir à mão de sua enfermeira preferida em casamento.

Em entrevista, a mãe do menino, Sosy Robinson, contou que ele tem o espírito divertido, apesar de todas as dificuldades. "Ele adora fazer as pessoas rirem", disse.

Por causa do tratamento, Gideon passa muitos dias no hospital e a convivência com a enfermeira Sarah Richards facilitou um pouco sua vida. "Ela foi a enfermeira que cuidou de nós durante a maior parte do tempo que ele ficou no hospital", comentou Sosy.

Gideon Robinson (Crédito: Reprodução)
Gideon Robinson (Crédito: Reprodução)


A funcionária do hospital participa das "festas" que acontecem nos corredores do setor de oncologia, envolvendo pacientes, enfermeiras e pais. "Ela sempre dá atenção para as crianças, mesmo que não seja o turno dela. E foi o amor pelos bloquinhos coloridos Lego que aproximou meu filho de Sarah", afirmou a mãe.

A conexão entre os dois foi tanta que o menino resolveu "pedir a mão" da enfermeira em casamento. Para o pedido, ele criou uma aliança com os limpadores de cano e uma pedrinha colorida e se ajoelhou no "grande momento". A resposta da enfermeira foi positiva: "É claro, você pode ser o meu marido do hospital".

Sosy quer que o pedido inspire outras pessoas. “Nós poderíamos estar chorando ou agindo como se o mundo estivesse acabando, ou podemos tirar o máximo de proveito das oportunidades que temos, criando momentos lindos e espalhando amor", disse.

Gideon Robinson e seu grande amor (Crédito: Reprodução)
Gideon Robinson e seu grande amor (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol