Mesmo sem ser fumante, jovem desenvolve câncer de Pulmão incurável

Ela ficou supresa ao descobrir doença pela vida saúdavel que levava

Alisha Barnett descobriu câncer de pulmão mesmo sem ser fumante
Alisha Barnett descobriu câncer de pulmão


A triatleta Alisha Barnett, 28 anos, que mora em Londes, descobriu que estava com câncer no pulmão. Ela competia em diversas cateogria e por manter um estilo de vida saudável, não fumava, por isso ficou surpreendida com a notícia.

Alisha descobriu a doença durante uma semana de competições quando ela começou a tossir intensamente. Ao procurar um hospital foi medicada com antibióticos, mas a tosse insistiu em permanecer por mais três semanas e então ela decidiu fazer exames mais precisos.

Com os exames, os médicos identificaram um câncer de pulmão incurável - já no estágio 4 da doença. Especialistas dizem que a doença é uma mutação genética que afeta 1% dos pacientes com câncer de pulmão.

Alisha começou a fazer um tratamento de quimioterapia onde médicos afirmam que será para o resto da vida dela. A jovem é confiante e diz que por não possuir problemas financeiros e nem em seu relacionamento não tem do que reclamar.

— A morte pode chegar a qualquer momento. Não quero ficar depressiva, há pessoas em situações piores que a minha.

Alisha e seu namorado Jon Douglas, 31 anos, estavam fazendo planos de casar quando descobriram a doença. Após a descoberta da doença, A jovem recebeu apoio do namorado que ainda a pediu em casamento ao fazerem uma viagem para Paris no Dia dos Namorados. O casamento vai receber cerca de 120 amigos e familiares do casal.

A jovem disse que o apoio dos parentes é essencial para que ela siga em frente e agradece a todos. Ela pede que as pessoas não fumem porque o hábito aumenta as chances da doença que ela desenvolveu, mesm sem fumar.


Alisha  recebeu todo apoio do seu namorado
Alisha recebeu todo apoio do seu namorado


Alisha  terá que fazer quimioterapia pelo resto da vida
Alisha terá que fazer quimioterapia pelo resto da vida






Fonte: R7