Milão vai pagar moradores para trocar carro por bicicleta

Nas cidades brasileiras ainda tem gente reclamando da ciclovia.

Nas grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, muitas pessoas reclamam do trânsito e colocam a culpa, na maioria das vezes, nas ciclovias. Além siso, o uso da bicicleta acaba se tornando algo sem muita importância e desestimulador.

Os moradores de Milão, na Europa, passam por uma situação contrária e podem se orgulhar de uma nova medida anunciada recentemente. A cidade, considerada a mais poluída da Europa, vai pagar seus moradores para trocar carro por bike no trajeto até o trabalho.E não, você não leu errado. 

O incentivo, segundo as autoridades, é justamente para reduzir os impactos causados na natureza. Será feito o abatimento fiscal, ajuda de custo para comprar um bicicleta e bônus por quilômetro pedalado. Para especialistas, essa mudança poderá amenizar o problema, mas não resolvê-lo por completo. Segundo eles, é necessário uma maior conscientização.

A ideia poderá ser  utilizada em países como Alemanha, Holanda, Dinamarca e Bélgica, que pretendem diminuir os indices de população. 




Fonte: Com informações do Hypeness