Milionário do beisebol decide viver em Kombi: 'Era o carro dos meus sonhos'

O jogador não tem um local fixo. Em um momento ele se instala numa praia, em outro vai para as montanhas.

A vida de atleta nos Estados Unidos pode ser cercada também de fama, glamour, carros, mulheres e status de celebridade mesmo ainda numa idade jovem. Aos 21 anos, o arremessador do Toronto Blue Jays Daniel Norris já teria motivos suficientes para começar a levar esse estilo de vida. Porém, o jogador, apontado como uma das grandes promessas do time canadense para o futuro, pensa diferente.

Em 2011, quando foi recrutado, Norris assinou um contrato com os Blue Jays e levou ainda de "luvas" um bônus de US$ 2 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). E qual o lar do jogador norte-americano? Uma Kombi do ano de 1978, carinhosamente apelidado de "Shaggy".

"Eu sabia depois que assinei com os Blue Jays que iria comprar uma van da Volkswagen. Era meu carro dos sonhos", contou o arremessador à TV Grind.

Norris até cozinha na Kombi. "Eu cozinho minhas próprias refeições. Eu tenho uma cozinha. É um forno que funciona a base de combustível e tenho alguns panos e panelas. E eles funcionam bem. Eu curto isso. Eu cresci assim, meu pai tinha uma loja de bicicletas, então tive que aprender a cuidar de mim mesmo da forma mais sustentável possível", explicou o norte-americano, ao site "Baseball America".

O jogador não tem um local fixo. Em um momento ele se instala numa praia, em outro vai para as montanhas. "Eu acho que a simplicidade de tudo é o mais apelativo. Eu tive uma infância simples. E sabia que jogar beisebol profissionalmente iria testar isso. Na minha cabeça, não é necessário luxo".

No dia 22 de fevereiro, Norris irá se apresentar ao elenco do Toronto Blue Jays para a pré-temporada da Major League Baseball, que começa no mês de abril. Em 2014, seu ano de estreia, ele atuou em cinco partida e teve uma média de corridas cedidas por inning (ERA) de 5.40, considerado ruim. No entanto, o calouro é apontado como um futuro jogador de qualidade.

O estilo de vida de Daniel Norris será tema de um documentário a ser lançado em breve.




Fonte: Uol