Mistura de eucalipto promete acabar com os ácaros

Mistura de eucalipto promete acabar com os ácaros

O ideal é lavar a sua roupa de cama regularmente

Presentes em todas as casas e invisíveis aos olhos humanos, os ácaros podem ser uma ameaça na vida das pessoas. Eles são responsáveis por causar vários problemas de saúde, especialmente os respiratórios.

Em alguns casos mais sérios, os sintomas podem incluir erupções na pele ou crise asmática. O gatilho para estes sintomas não é a própria poeira, mas a matéria fecal de ácaros nela contida.

Para se prevenir das doenças causados pelos ácaros, o ideal é lavar a sua roupa de cama regularmente. Travesseiros e edredons que são mais complicados, o recomendável é usar uma mistura de óleo de eucalipto.

Para fazer essa receita, você vai precisar de 2 xícaras de água destilada e 15-30 gotas de óleo de eucalipto. Depois misture o óleo de eucalipto na água destilada até ele se dissolver completamente. Encha um borrifador com a mistura e aplique uniformemente em toda a sua roupa de cama que seja difícil de lavar.

Depois desse processo, pendure a roupa de cama em um local seco e quente, ou coloque-o para rodar um ciclo na máquina de secar. Se você repetir este tratamento três vezes por semana, logo os ácaros não serão mais um problema.

Fonte: Não Acredito