Modelos anãs dominam as passarelas durante desfiles na França

A iniciativa tem como objetivo incluir mulheres no mundo da moda.

As passarelas estão cada vez mais democráticas, com profissionais que não seguem, necessariamente, os padrões pré-estabelecidos pelo mundo da moda. Como as modelos portadoras de síndrome de Down e as gatas plus size, as mulheres anãs também estão conquistando seu espaço nos desfiles e até ganharam um evento apenas para elas: o Dwarf Fashion Show.

A iniciativa conta com dez modelos anãs não-profissionais de diferentes nacionalidades para, realmente, incluir estas mulheres no mundo da moda. O evento já está em sua terceira edição em Paris, na França.

Além disso, também já passou pelas passarelas de Nova York, nos Estados Unidos. O próximo passo do evento agora é conquistar desfiles em Dubai, nos Emirados Árabes, e em Tóquio, no Japão. A Dwarf Fashion Show acontece em parceria com a Creative Business House, agência nova-iorquina que ajuda no design de roupas para as modelos. 

Os desfiles acontecem de seis em seis meses, assim como acontece com o calendário oficial da moda. As anãs mostram desde os looks mais casuais, como jeans, até vestidos mais luxuosos para festas.

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do R7