Montanha-russa pode acabar com pedras nos rins

Montanha-russa pode acabar com pedras nos rins

Andando nesses brinquedos você pode acabar com este problema

Pedras nos rins costuma ser um grande problema para as pessoas. Mas saiba que de acordo com dois médicos americanos, você pode ficar curado desse problema apenas andando de montanha-russa.

Marc Mitchell e David Wartinger, descobriram esse tratamento depois que casos de pacientes que relataram ter expelido cálculos renais logo depois de uma visita à Big Thunder Mountain Railroad, durante passeios ao Magic Kingdom da Disney; começaram a se repetir.

Para ter certeza da teoria, os médicos resolveram fazer o teste usando um rim impresso em 3D, de silício transparente, baseado em um rim com pedras. Eles levaram o órgão sintético para a Disney, com urina e três cálculos de tamanhos diferentes na parte superior, média e inferior das passagens renais.

Logo após 20 passeios de montanha-russa do parque, os médicos observaram que a pedra localizada na parte superior respondeu perfeitamente ao “tratamento” e foi expelida em todas as tentativas. Por outro lado, a pedra na parte inferior não saiu tão facilmente, mas foi eliminada em 40% das vezes.

Isso é possível porque esse tipo de “chacoalhada” só funciona com pedras nos rins até 5 milímetros. Acima disso, a dor costuma ser muito intensa e precisam de cirurgia para ser eliminada.

Para que esse tratamento tenha resultado positivo, a montanha-russa deve atingir uma velocidade de 65 quilômetros por hora, em média. O percurso precisa incluir quedas rápidas, curvas acentuadas, mas sem loopings. O passeio perfeito e útil para seus rins deve ser feito na parte de trás dos “carrinhos”.

Fonte: Segredos Mundo