Morcego brasileiro é eleito o mais rápido do mundo

Morcego brasileiro é eleito o mais rápido do mundo

Ele consegue voar 160 km/h em um voo horizontal

O morcego mais rápido do mundo é brasileiro. Isso mesmo, a espécie molossidae brasileiro, entrou para o Guinnes Book, como morcego a voar 160 km/h em um voo horizontal.

Segundo os pesquisadores, depois de medir as velocidades de sete morcegos de cauda livre ao longo de uma semana, a equipe descobriu que eles são capazes de fazer rajadas curtas de voo horizontal extremamente rápido, atingindo uma velocidade máxima de 160,2 km/h.

O teste mostrou que não só a velocidade que é incomparável com qualquer outra espécie de morcego, mas também a mais alta velocidade de voo horizontal já registrado. Em aves, por exemplo, já foi registrado um voo de 112 km/h.

Para saber como esse mamífero voava, a equipe anexou pequenos transmissores de rádio nas costas dos morcegos, e a partir disso monitoraram os sinais emitidos por estes dispositivos usando receptores nas aeronaves que seguiram mamíferos em suas viagens noturnas.

Os pesquisadores ficaram um pouco surpresos com sua descoberta, e certamente não esperava encontrar um morcego velocista.

Fonte: Climatologia Geográfica