Mulher com doença rara poderá se tornar uma ‘estátua humana’;fotos

Músculos de Ashley Kurpelpoderia se transformam em ossos sólidos.

A trajetória de Ashley Kurpel poderia virar filme ou livro capaz de inspirar pessoas no mundo inteiro. Conhecida como 'estátua humana', a mulher sorridente e cheia de vida sofre de uma doença incurável conhecida como fibrodiplastia ossificante progressiva (FOP), que transforma os músculos em ossos.

Image title

Ela conta que no início os médicos pensavam se tratar de um tumor. "Eles entraram para remover o que eles pensavam que era um tumor", afirmou. "Aos meus pais que ele se espalhou e que meu braço precisava ser amputado", acrescentou. 

Ashley, que enfrenta a doença que atinge um cada 2 milhões de pessoas, poderá ficar sem conseguir se imobilizar, já que a doença transforma os músculos em ossos sólidos. "Muitos outros vivem com essa doença até perder toda a mobilidade da cabeça aos pés, e suas mandíbulas travarem”, disse.

Os sintomas surgiram ainda na infância e para não perder mais tempo ela revela o seu segredo: "Eu não sei quanto tempo mais eu vou ter o movimento do meu corpo, então eu quero experimentar o máximo que eu puder agora”. 


Image title




Fonte: Com informações do Blogandotudo