Mulher esconde gravidez da família e faz próprio parto em banheiro

Alice Souza encarou 9 meses de gestação sem contar para família

O que leva uma mulher a esconder a gravidez durante 9 meses dos próprios pais, amigos e do pai do bebê? Medo talvez seja a resposta na maioria dos casos, mas para Alice Souza, de 26 anos, os motivos vão muito além. "Fiquei em choque por estar grávida, afinal, o pai do meu filho não queria ter um filho", desabafa. "Durante 9 meses escondi de todos que estava grávida".

Católica, a assistente administrativa afirma não ter cogitado a hipótese de abortar e a gravidez indesejada foi levada adiante. "Era gordinha e sempre que alguém perguntava falava que era apenas gordura acumulada. E, assim, escondi os enjoos. Quando não conseguia, mentia falando que tinha comido algo que tinha me feito mal. Durante toda a minha gestação fiquei em casa, já que, logo no início, fiquei desempregada. Até entrei em depressão por não aceitar o fato de ter ficado grávida de um cara mau caráter".

"Fui ao banheiro de casa e fiz meu parto" 

Alice realmente conseguiu esconder os 9 meses de gestação. Como já tinha uma filha, ela sabia o que a esperava. "No dia 18 de setembro, passei o dia todo tendo contrações, então, sabia que estava na hora de encarar a realidade e todos iriam saber sobre meu príncipe. Ainda com dor, não falei nada pra ninguém. Durante a madrugada do dia seguinte fui ao banheiro de casa e fiz meu parto". 

Miguel, nome que ela deu ao filho, nasceu de parto natural. Com 2,8 kg e 43 cm, a criança nasceu no vaso sanitário. "Ele não teve contato com a sujeira do parto e ainda nasceu chorando", explica.

Alice Sousa
Alice Sousa
Fonte: iG