Filhos são picados e mulher acha 55 escorpiões só em um dia em casa

Em um dia ela encontrou 55 escorpiões e no outro mais quatro

A manicure Cláudia Gonçalves Ruas, encontrou dentro de sua casa 55 escorpiões, nesta quarta-feira (24) e hoje (25) ela encontrou mais quatro. Ela residente no Bairro Eldorado, em Montes Claros (MG).

Cláudia conta que os bichos começaram a aparecer depois do período chuvoso, no final de janeiro. Ela mora na casa com seu marido e dois filhos que, segundo ela, já foram picados pelos escorpiões. “Meu filho de 16 anos levou uma picada quando ia do quarto para cozinha para tomar água, durante à noite. Já minha filha de 14 foi picada no dedo, o escorpião estava no tapete,”disse.

A manicure revela que outros moradores da sua rua reclamam de encontrar escorpiões em casa e eles desconfiam que os bichos podem estar vindo de uma fábrica que fica nas proximidades do bairro. 

O Centro de Zoonoses de Montes Claros disse que a pesar de alguns casos registrados no bairro da manicure, mas a região não é local de infestação e que uma equipe vai até o local para investiar a causa de aparecmento dos aracnídeos.

Segundo Cristina Ferreira, técnica em vigilância sanitária, a espécie de escorpião mais encontrado no município é  Tityus serrulatus, mais conhecido como escorpião-amarelo que também é um dos mais venenosos.



Fonte: g1