Mulher faz tatuagem para esconder cicatriz de câncer de mama

Cicatrizes de câncer de mama são escondidas com tatuagem

Image title

A foto de uma mulher australiano que tatuou flores no lugar dos seios fez viralizou por todo o mundo. Em entrevista a rede de TV local ela contou ter feito a tatuagem este mês após uma longa recuperação da doença. “Foi um pouco chocante e me intimidou bastante. Eu pensei: ‘Deus, tenho dois filhos’”, disse ela sobre a repercussão da foto.

Segundo Alyson, lhe fez ver um novo lado da vida. “Eu tive câncer de mama, tive meus seios removidos, fiz minha reconstrução e tinha cicatrizes. Escolhi colocar imagens bonitas sobre eles. Isso é tão ruim?. O câncer de mama me mudou, e eu aproveito muito mais a vida agora. Eu gosto da minha vida. Eu amo a vida”, disse.

Alyson descobriu o câncer em 2010. Ela encontrou um nódulo no seio enquanto tomava banho, e o marido a orientou a ir a um médico. O nódulo foi identificado como cisto até que ela passou por uma cirurgia de mastectomia dupla, deixando-a com uma cicatriz e sem o tecido mamário e os mamilos. “Foi muito devastador, mas temos que continuar. Fiz a operação, cheguei em casa e, após dez dias, estava bem”, contou.

Image title

Três anos após a mastectomia, ela fez uma cirurgia de reconstrução dos seios com um músculo das costas, e ficou aliviada por poder usar as roupas antigas novamente. Ela ainda disse que nunca teve vergonha das cicatrizes, e demorou mais de um ano para reservar um horário no estúdio de tatuagem de Mim d'Abbs.

A australiana se inspirou em tatuagens pós-câncer de mama que tinha visto na internet, e esse foi o primeiro desenho que ela fez. “Eu estava muito nervosa quando entrei no estúdio, e não queria que ninguém me visse lá”, contou. Alyson escolheu a mistura de lírio e lótus porque achou “bonito, feminino e pacífico”. Ela disse que foi muito doloroso, mas nada comparado à quimioterapia ou remoção dos seios.

Fonte: Com informações do Extra