Mulher planeja lançar primeira geleia feita só de cerveja no mundo

invenção é para quem gosta mesmo de cerveja

Uma empresária americana pretende lançar, no Reino Unido, uma linha de geleias feitas exclusivamente de cerveja, já no início de 2016. Nancy Warner, a responsável pelo novo produto, já produz as geleias há algum tempo. Feita apenas de cerveja, açúcar e pectina, extrato de frutas cítricas utilizado como agente gelificante, a geleia tem oito sabores diferentes, que incluem cervejas claras até as escuras como do tipo stout.

Image title

A invenção é para quem gosta mesmo de cerveja, pois em um pote de 450 ml, 225 ml são puramente da bebida. Mas calma, não ache que ao consumir essa geleia no café da manhã já terá que ir a pé, ou de táxi, para o trabalho para não cair em qualquer blitz por aí. O produto não contém álcool, pois todo o teor alcoólico da cerveja utilizada some durante o processo de produção das geleias.

Nancy conta que desenvolveu o produto após criar um blog sobre comidas para se ocupar após não conseguir emprego em sua área de atuação – Nancy é arquiteta e trabalhou por mais de 10 anos com arqueologia nos EUA. “O blog tomou rumo para abordar o meu 'vício em conservas' e a partir daí, o 'vício' em conservas se tornou um pequeno negócio”, contou.

Image title

Fonte: Com informações do Mega Curioso