Mulher sofre com inchaço nas pernas que pode causar morte

Mulher sofre com inchaço nas pernas que pode causar morte

Para melhorar, a moça está fazendo uma série de lipoaspirações

A lipedema é uma doença grave que gera o acumulo de tecido adiposo nos membros inferiores. Esse problema está afetando Katia Page, de 36 anos. Ela mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e está noiva.

Para evitar que o problema se agrave ainda mais, a moça está fazendo uma série de lipoaspirações para tentar conter o problema e evitar que as suas pernas cresçam ainda mais. Antes de começar o tratamento, Katia possuía 1,4 metro de adiamento de pernas. Com o início dos procedimentos cirúrgicos, as pernas já desincharam um pouco, mas ainda há muito tecido adiposo a ser retirado.

Responsável por cuidar do problema de Katia, a doutora Lizzie Gottsegen disse que o processo ainda está longe de chegar ao fim. A médica explica que, se não procurasse ajuda especializada, Katia poderia até morrer.

Os primeiros sintomas da doença apareceram em Kátia aos 7 anos de idade, mas foi só a partir dos 20 que os sintomas pioraram. Entretanto, apenas há 1 ano que ela recebeu o diagnóstico correto e começou a fazer o tratamento adequado. Ao todo, os médicos acreditam que serão necessárias de 10 a 12 intervenções cirúrgicas em um prazo de até 4 anos para que Katia recupere a sua forma.

Fonte: Mega Curioso