Mulheres casadas têm 7 horas a mais de trabalhos domésticos

Mulheres casadas têm 7 horas a mais de trabalhos domésticos

O problema está ligado nas distribuições de tarefas com os homens

Uma pesquisa mostrou que as mulheres que são casadas ganham sete horas adicionais de trabalho domésticos. O estudo ainda apontou que as mulheres que possuem mais de três filhos passam cerca de 28 horas por semana cozinhando e limpando.

Com relação as horas de trabalho doméstico, o problema está ligado nas distribuições de tarefas com os homens. Mesmo com a modernidade, os homens tendem a trabalhar mais fora de casa, enquanto as mulheres assumem a maior parte do trabalho doméstico.

O estudo foi realizado com homens e mulheres. As perguntas foram feitas para saber quanto tempo eles gastavam cozinhando, limpando ou fazendo outras tarefas domésticas.

Os resultados foram: As mulheres jovens e solteiras gastam cerca de 12 horas semanais em tarefas da casa, já as casadas com mais de 60 anos gastam quase o dobro do tempo. Mães com mais de três filhos revelam passar mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.

Se você acha esse número um absurdo, saiba que na década de 1970, as mulheres realizavam uma média de 26 horas de trabalho doméstico por semana, enquanto os homens, apenas seis.

Fonte: Bolsa de Mulheres