Mulheres precisam dormir mais para manter bom humor, diz pesquisa

Pesquisa feita por uma universidade com 210 pessoas

Um estudo sobre o sono de 210 pessoas, conduzido pela Universidade de Duke (Carolina do Norte – EUA) aponta que mulheres ficam de mal humor pela manhã se não dormem o suficiente, chegando a ficarem chatas e rabugentas.

A diferença hormonal faz com que as mulheres precisem de mais tempo de sono do que os homens, sendo que os que dormiam a mesma quantidade que elas mantinham o humor consideravelmente mais agradável.

Dormir mal, para as mulheres, implica em alguns problemas como depressão, cansaço, aflição, raiva e ainda as torna mais suscetíveis a problemas do coração e psicológicos. Esses sintomas foram medidos de acordo com a rotina de sono, que consistia na análise de quanto tempo que se leva para pegar no sono, quantas vezes se acordou durante a noite e por quantas horas dormiu no total. Esses dados juntos podem mostrar se uma mulher dorme bem ou não e se esse sono é o suficiente, além de ser notado também pelo mal humor matinal. Todos estes sintomas não aparecem nos homens, e nos casos de problemas de saúde, o índice deles é bem menor.

Horas de sono para mulheres


Fonte: Dicas de Mulher