Mutação natural cria bovinos “malhados” com o dobro da massa muscular normal

Espécies da raça Belga Azul nascem com uma mutação genética que faz com que seus músculos sejam o dobro em tamanho habitual.

Embora o Belga Azul seja conhecido como o gado de maior massa muscular, muitos internautas estão horrorizados pela sua aparência.   Embora algumas vacas possam ser submetidas ao chocante tratamento de esteroides para que suas carnes sejam mais abundantes, algumas indivíduos da espécie simplesmente nascem dessa forma, com aspecto “bombado”.

Espécies da raça Belga Azul nascem com uma mutação genética que faz com que seus músculos sejam o dobro em tamanho habitual. Essas vacas também têm uma maior capacidade de converter alimentos em massa muscular, em vez de gordura - algo que poderia revolucionar o futuro da produção de carne.

No entanto, devido à sua aparência chocante, mais de 1,1 milhões de usuários do Facebook têm visto o vídeo, com muitos criticando as formas musculares das vacas, acreditando que elas foram criadas por meio do uso de substâncias ou experimentos genéticos.

Alguns cientistas explicam que a raça belga é assim por conta de sua seleção genética natural, já outros estão céticos quanto a veracidade das informações.

Não foi confirmado que o gado mostrado no vídeo seja da raça Belga Azul e também não se sabe onde o vídeo foi filmado, o que deixa no ar cada vez mais dúvidas sobre a veracidade de algumas informações difundidas.

Fonte: Jornal Ciencia