Não consegue dormir cedo? Veja algumas dicas infáliveis

Dormindo mais cedo com dicas simples e práticas

Se normalmente você tem dificuldade em relaxar mesmo após um dia cansativo de trabalho, sempre sofre para dormir, mas não quer saber de medicamentos que induzam o sono, precisa então conhecer medidas simples e práticas que ajudam a descansar e nunca mais ficar rolando na cama. Confira algumas dicas certeiras abaixo:

1. Um simples banho morno antes de ir para a cama afasta o estresse, relaxa os músculos e ajuda a pegar no sono mais rápido.

2. Tomar um chá quentinho ajuda sim a pegar no sono e não é apenas um mito que você ouvia de sua avó. Conheça aqui 5 opções de receitas infalíveis de infusões para dormir bem.

3. Ler um livro na cama é hábito comum para muitas pessoas, mas o problema é que, quando a história ou o tema são interessantes demais, podem atrapalhar ainda mais o sono. Uma opção é então cansar os olhos se debruçando, por exemplo, com um dicionário. Você certamente não ficara empolgada e ainda pode aumentar seu repertório de vocabulário.

4. Colocar para tocar um CD de músicas relaxantes e de meditação pode ser outra boa opção simples e prática para pegar no sono. Lembre-se, porém, de deixar o volume bem baixinho.

5. Faça uma automassagem nos pés, pernas e braços com um creme hidratante após o banho. Além de cuidar da pele, você ainda consegue aliviar as tensões e pegar no sono com mais facilidade.

6. Na hora de dormir, procure apagar o máximo de luzes possível e deixe o quarto escuro. A iluminação manda para o cérebro um sinal de alerta que dificulta o relaxamento.

7. A velha tática de contar carneirinhos também é válida, mas como você não é mais criança, pode usar o truque de diferente forma, criando imagens mentais que rementem a situações relaxantes. Imagine-se, por exemplo, preparando o jantar, separando e cortando cada alimento, ou mentalmente pintando um quadro, fazendo um desenho, etc.

8. Uma outra boa maneira de relaxar e ainda dormir feliz é se masturbar momentos antes de dormir. O orgasmo solitário faz com que você entre em sintonia com seu corpo e suas emoções e ainda alivia o estresse e a ansiedade que costumam atrapalhar o sono.


Image title

Fonte: bolsademulher