NASA publica imagens que dividem opiniões: anjos, óvnis ou falha técnica?

NASA publica imagens que dividem opiniões: anjos, óvnis ou falha técnica?


Os céticos, aqueles que não acreditam em nada (muitas vezes, mesmo diante de evidências) têm que lidar com crentes de todos os tipos – entre eles, os que crêem, por exemplo, em extraterrestres ou na existência física dos anjos. O que aconteceria se uma única série de imagens confirmasse ambas as crenças extraordinárias? Os satélites da NASA Solar Dynamics Observatory (SDO) e Solar and Heliospheric Observartory (SOHO) capturaram imagens incríveis nos últimos anos, e tornou público o debate sobre suas origens.


Na imagem capturada pelo satélite SOHO, é possível ver um objeto com o aspecto de um anjo e com as asas abertas. Em outubro de 2012 e fevereiro de 2013, a NASA publicou outras duas fotos de satélites nas quais podemos identificar um objeto parecido aproximando-se do Sol. Outras imagens similares datam de novembro de 2012 e março de 2009.


Enquanto os especialistas em óvnis advertem que a NASA não dá nenhuma explicação sobre a origem dessas formas, que seriam naves enormes de extraterrestres, os céticos explicam que os “anjos” das fotos seriam uma consequência de falhas dos pixels dos satélites digitais. Além disso, os problemas técnicos surgidos durante o envio das imagens à Terra poderiam ter alterado as mesmas. Alguns pensam, ainda, se tratar de estrelas, que teriam dado a impressão de possuir asas quando iluminadas. Há várias explicações – nenhuma oficial, muito menos definitiva –, mas, vendo as imagens, fica ao critério de cada um atribuir uma explicação que considere mais verossímil.


Fonte: seuhistory.com