Nome do TRE aparece em abertura da série 'Narcos'

Narcos conta a história de Pablo Escobar, o "rei da cocaína."

ATUALIZADO ÀS 16:35 H


O mistério envolvendo a nova série do Netflix, intitulada Narcos, e o nome do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí presente na cena de abertura parece que está perto de ser esclarecida.

O repórter do Jornal Meio Norte, Rhauan Macedo, entrou em contato com a assessoria de comunicação do Netflix Brasil para saber se há alguma ligação entre o Piauí e o narcotraficante Pablo Escobar. Por telefone, a equipe do canal se mostrou surpresa com o fato e também ficaram curiosos ao perceberem o pequeno detalhe aos 28 segundos da vinheta do seriado.

De acordo com a assessora de comunicação, a Netflix nos Estados Unidos será contactada para esclarecerem o real motivo da aparição do nome do TRE-PI.

O chefe do Setor de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, Paulo Gutemberg, disse que a instituição não tomou nenhuma providência em relação às imagens de sua sede aparecerem na abertura da série “Narcos”,

O Tribunal Regional Eleitoral não pediu que providências fossem tomadas em relação à abertura da série”, falou Paulo Gutemberg.Ele acredita que o criador da abertura da série “Narcos” deve ter escolhido aleatoriamente imagens, coletadas pela internet, usando site de buscas com o tema “criminal”.

“Acredito que a escolha das imagens tenha sido aleatória com resultado de buscas com o nome criminal”, falou Paulo Gutemberg, salientando que além da imagem do TRE ainda aparece da Justiça Eleitoral documentos de um processo criminal eleitoral da 85ª seção eleitoral. O TRE julga processo criminais, de crimes eleitorais. Também aparecem imagens na abertura da série muitos documentos, alguns dos Estados Unidos, um que menciona o ex-presidente (dos Estados Unidos), (Ronald) Reagan”, falou Paulo Gutemberg.



Image title

Na abertura de uma das mais famosas séries lançadas esse ano no Netflix, com Wagner Moura, sobre a vida do mais famoso narcotraficante do mundo, Pablo Escobar, aparece surpreendentemente o nome Tribunal Reginal Eleitoral do Piauí.

O pequeno detalhe na abertura da série “Narcos” vem chamando a atenção dos internautas/telespectadores. Em dado momento, é possível ler o nome órgão do poder judiciários do nosso Estado.

Image title

Image title


Compartilhada por internautas, a imagem vem causando curiosidade. Confira o vídeo de abertura da série:



“Narcos” conta a história de Pablo Escobar, que foi considerado o rei da cocaína. Até morrer assassinado aos 44 anos em 1993, El Patrón, como era conhecido, tentou – e quase sempre conseguiu – fazer uma porção de coisas. Da origem paupérrima em Medellín para chances reais de vencer as eleições majoritárias colombianas (e chegou a ocupar um lugar no parlamento do país, mas acabou deposto). Ele adorava discursar "contra os poderosos". A ascensão e a queda do narco-terrorista é contada em 10 episódios da série, investimento da Netflix para atingir o mercado latino e, ao mesmo tempo, os Estados Unidos.

Image title


Fonte: Redação Meio Norte