O homem já tocou todos os lugares da Terra?

O homem já tocou todos os lugares da Terra?

A pesquisa usou a redução dos animais de grande porte

Um estudo em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e do Instituto Max Planck, da Alemanha, mostrou que qualquer parte do planeta Terra já sofreu alguma influência direta ou indireta por ações feitas pelo homem.

O estudo analisou mais de três décadas de achados arqueológicos e também DNA em fósseis extremamente antigos para chegar a tal conclusão. O estudo revelou que o impacto da humanidade no planeta aconteceu há milhares de ano.

A pesquisa usou a redução dos animais de grande porte para comprovar as suposições. O desequilíbrio ambiental alterou toda a forma como a natureza se desenvolveu com esses desaparecimentos.

Outro fator foi o desenvolvimento da agricultura, que modificou a forma de como plantas e animais se distribuíram pela Terra. Alguns animais sofreram com a extinção enquanto outros não.

Mesmo as pequenas ilhas sofreram com a interferência do homem. O desenvolvimento do planeta culminou na Revolução Industrial. Esse fator afetou e acabou afetando o desenvolvimento natural do planeta.

A forma original da terra já foi perdida há muito tempo. Dessa forma, o ideal é pensarmos em uma forma de reduzir os efeitos negativos do homem sobre o planeta, que no futuro possa servir de moradia para os nossos netos.

Fonte: Mega Curioso