O lado azul da borracha apaga tinta de caneta?

O lado azul da borracha apaga tinta de caneta?

A borracha foi desenvolvida com dois lados com um objetivo

Você já deve ter usado a famosa borracha de duas cores quando estava na escola. Passou a sua infância acreditando que a parte azul da borracha servia para apagar caneta, mas quando você fazia isso, o papel acabava rasgando.

Todo mundo pensa que o lado avermelhado foi concebido para apagar o lápis, e de fato foi, enquanto o lado azul para apagar caneta. Mas na verdade a borracha foi desenvolvida com dois lados para cada determinado tipo de papel.

O lado vermelho é desenvolvido para papel mais leves e comuns, como folha de caderno e sulfite. Papeis mais resistentes como os artísticos é usado o lado azul.

A fabricante da borracha conta, em seu site oficial, que a parte azul é indicada para remoção de tinta de caneta e lápis de cor. É uma borracha mais abrasiva, que possui cristais pontiagudos em sua composição, o que faz com que seja possível desgastar (lixar) a folha até a remoção parcial ou total da tinta, ou seja, a borracha não apaga a tinta do papel, mas desgasta a ponto de conseguir removê-la.

Fonte: Mistérios do Mundo