O que acontece quando se dorme com lente de contato?

O que acontece quando se dorme com lente de contato?

Fique sabendo que essa é uma experiência muito perigosa

Muita gente que usa lente de contato, sabe que dormir com ela não é uma boa ideia. Mas o que aconteceria se você dormisse com a lente de contato?

Bom, primeiro fique sabendo que essa é uma experiência muito perigosa. Isso porque durante a noite, as lentes deixam de receber a lubrificação adequada, produzida por nossos próprios olhos, na superfície da córnea.

Durante o dia, enquanto estamos agitados e fazendo nossas tarefas cotidianas, a lubrificação dos olhos é mantida enquanto piscamos, o que para de acontecer quando estamos dormindo. Além disso, o ato de piscar permite uma constante troca de gases entre ela e os olhos, já que elas deslizam milímetros sobre nosso córnea também quando piscamos.

Quando você vai dormir, esse processo de lubrificação para e aumenta as chances de adesão das lentes de contato à córnea. O resultado disso pode ser olhos irritados e lentes, literalmente, grudadas nas pálpebras.

Não se sabe até que ponto essa irritação pode infeccionar ou interferir no órgão. Logo, o mais esperto a se fazer é seguir as recomendações de seu médico quanto ao uso das lentes de contato.

Fonte: Segredos do Mundo