O que é clinomania?

Esse problema causado por uma manifestação de neurastenia

Todas as pessoas sabem que dormir é muito bom. Quem nunca perdeu a hora do trabalho ou de um compromisso porque quis ficar uns minutinhos a mais no conforto da cama quentinha?

Dentro dos padrões normais de comportamento é muito bom acordar tarde e desfrutar de longas e confortáveis horas de um sono revigorante, mas existe um grupo de pessoas que sofre de uma excessiva vontade de ficar na cama. Esse padrão se chama clinomania, ou obsessão de dormir.

A clinomania é um distúrbio caracterizado pelo desejo de não sair da cama, de ficar embaixo de coberta e com a cabeça no travesseiro. Esse problema é uma manifestação de neurastenia, comportamento que leva o doente a querer permanecer na cama, na posição horizontal.

Os sintomas da clinomania são mais comum em dias chuvosos e nublados. Segundo especialistas, o clinomaníaco é tomado por um desejo excessivo de ficar na cama. Para essas pessoas, o ato de ficar deitado é irresistível.

A palavra clinomania vem do grego e significa obsessão em dormir. Esse problema pode estar relacionado a distúrbios do sono e à depressão.

É importante que os clinomaníacos procurem a ajuda médica de um especialista em distúrbios do sono para encontrar o melhor tratamento


Image title

Fonte: sitedecuriosidades