O que não fazer quando acabar de acordar

Hábitos diários de quando acordamos podem ser prejudiciais

Todo mundo tem uma rotina que se repete todos os dias, e geralmente quando acordamos gostamos de fazer as mesmas coisas, pois adoramos os nossos hábitos. Mas já pararam para pensar que quando despertamos na manha existem alguns hábitos que podem nos fazer mal? Com certeza milhares de pessoas tem hábitos matinais que não fazem bem para a saúde, e talvez elas nem imaginam. 

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa na internet sobre os hábitos matinais que nós nunca devemos fazer, e com certeza vocês irão se identificar com vários itens da nossa matéria. Então, amigos, confiram agora a nossa lista com as 7 coisas que você nunca deve fazer quando acordar:

1 – Colocar o alarme na soneca

botao-soneca

Muitas vezes quando o alarme dispara, temos o hábito de colocar no modo soneca e voltarmos a dormir por mais 5 ou 10 minutos. Mas o especialista em sono Timothy Morgenthaler afirmou ao Business Insider Jessica Orwig o seguinte: “A maioria dos especialistas em sono acham que os alarmes com soneca não são uma boa ideia.” Isso porque depois que apertamos o botão soneca do nosso alarme, estamos entrando em um ciclo de sono que definitivamente nós não seremos capazes de termina-lo, e provavelmente iremos acordar com sono outra vez.

2 – Tomar café

3-motivos-para-tomar-cafe-antes-de-praticar-exercicios

Se você é das pessoas que não funcionam muito bem antes de tomar um café, vai mudar a sua ideia depois de ler isso. Se uma pessoa acorda as 7h30 da manhã, seu corpo irá produzir maiores quantidades de cortisol, o hormônio do estresse, entre 8 e 9 horas da manhã. Sendo assim, para a maioria das pessoas o melhor momento para beber café é depois das 09:30, pois se você consumir cafeína antes disso, seu corpo vai começar a produzir mais cortisol durante a manhã, te deixando mais estressado.

3 – Olhar o aparelho celular

20130801094031


Se você dorme perto do seu celular, igual a maioria das pessoas fazem, fica fácil acordar e começar a ver as mensagens do seu aparelho, mas não é muito bom fazer isso. Julie Morgenstern, autora do livro “Never Check Email in the Morning”, disse ao jornal The Huffington Post, que se você começar a sua manhã desta forma, você não terá uma vida saudável. Ele declara o seguinte: “As surpresas que temos como lembretes e problemas são infinitas. Não existe nada que não podemos esperar 1 hora para fazermos.”

4 – Deixar a cama desfeita

Messy bed sheets

Várias pessoas realmente tem preguiça de arrumar a cama, mas o especialista Chales Duhigg, autor dos livros “The Power of Habit” e “Smarter Faster Better”, diz que quando arrumamos nossa cama quando acordamos estamos aumentando a produtividade durante todo o resto do dia. Claro que isso não quer dizer que quem arruma a cama é mais produtivo do que quem não arruma a cama, mas Duhigg diz que fazer a cama é um bom hábito que pode desencadear reações em cadeia que ajudam em outros bons hábitos.

5 – Fazer exercícios pesados

108510488

Não é nada bom fazer exercícios pesados quando acordamos, pois o corpo ainda pode estar dormente aos estresses físicos fazendo exercícios pesados. É necessário evitar fazer exercícios pelo menos durante os primeiros 30 minutos que acordamos.

6 – Pular da cama imediatamente

acordar-cedo

Nunca devemos pular da cama assim que acordamos, na pressa. Fazer isso quando acordamos pode ser nocivo para as costelas e para os músculos. Então, quando acordamos, é preciso ficar um tempo deitado até realmente despertarmos, de modo de que de um tempo para os nossos músculos acordarem junto com o nosso cérebro, mas nada de usar o alarme do celular para ficar cochilando e acordando, o certo é ficar acordado curtindo aquela preguicinha durante uns minutos.

7 – Se arrumar no escuro

medo-do-escuro-277681-1

Quando nos arrumamos no escuro, deixamos o nosso organismo um tanto confuso, pois o nosso relógio interno é projetado para ser sensível a luz e a escuridão. Natalie Dautovich da Fundação Nacional do Sono disse ao The Huffington Post diz que quando nos arrumamos no escuro podemos sinalizar ao nosso corpo que ainda é noite e assim podemos sentir preguiça.

Fonte: Fatos Desconhecidos