O que uma xícara de café pode fazer ao nosso corpo?

O nível de serotonina em seu sangue começa a subir

O café é sempre amado por muitos, especialmente nas primeiras horas o dia. Mas você sabe o que uma xicara de café pode fazer no seu corpo?

Durante muito tempo, o café foi considerado vilão para nossa saúde, mas agora, pesquisas apontam que ele também pode ajudar e muito o nosso organismo.

Retomando a pergunta, nos primeiros 10 minutos, a cafeína entra no sistema nervoso. A frequência cardíaca e a pressão arterial começam a subir. Já depois de 20 minutos, você começa a sentir mais alerta e focado. A cafeína pode ajudar você a se sentir menos cansado por acionar os receptores de adenosina de seu cérebro.

Mais ou menos depois de 30 minutos, seu corpo começa a produzir adrenalina. A sua visão fica mais nítida, já que as pupilas ficam ligeiramente dilatadas. Aos 40 minutos, o nível de serotonina em seu sangue começa a subir. Isso melhora o funcionamento dos neurônios motores que, por sua vez, aumentam a força muscular.

Com 4 horas o seu corpo começa a aumentar a taxa de energia das suas células. Seu corpo começa a queimar gordura, mesmo você não se movendo.

Depois de 6 horas, a cafeína no cagé causa efeito diurético. Além da água, seu corpo também perde, nessa etapa, vitaminas e minerais essenciais. Dependendo da pessoa, isso pode causar desordens com relação ao cálcio no organismo.

Fonte: Segredos do Mundo