O sorvete foi criado antes da geladeira. Como é possível?

Entenda como era o processo de criação do sorvete

O sorvete foi criado há cerca de 3 mil anos, na China. Por incrível que pareça, ele foi criado bem antes da geladeira. Como isso foi possível?

A sobremesa, que hoje se tornou tradicional, era preparada com suco de frutas, mel e neve. Sim, as raspadinhas de neve eram determinantes para manter o alimento gelado, além de ser criado de uma maneira bem criativa.

Há relatos de que os árabes aperfeiçoaram a receita chinesa, acrescentando ainda mais ingredientes à neve. Os árabes também afirmam que a palavra "sorvete" vem de seu idioma, derivada de "sharbat", que significa bebida fresca.

O sorvete teve grande evolução ao longo da história, e passou a ser produzido em massa com a criação da refrigeração moderna que encontramos hoje. Atualmente é possível encontrar diversos tipos: Em potes, casquinhas, formatos de picolé e sacolé entre outros.

A pergunta que não quer calar: Se não existia geladeira, como os antigos povos armazenavam a delícia? É simples, eles colocavam em buracos revestidos de madeira, gelo comprimido e palha. O primeiro refrigerador surgiu apenas no século XIX.

Image title

Fonte: Portal Meio Norte