Olhos vermelhos depois da piscina? Saiba quem é o culpado

Pesquisadores descobriram o que deixa os olhos irritados

Image title

Pesquisadores do Centro de Controle de Doenças dos EUA, identificaram que a causa dos olhos irritados e vermelhos depois de um dia na piscina não é o cloro, e sim da urina e do suor.

"O cloro se liga a todas as coisas que está tentando eliminar, e acaba formando alguns elementos químicos que irritam. Então é isso que está irritando os olhos de quem adora um belo banho de piscina. É a ligação do cloro à urina e ao suor”, afirma Michael J. Beach, Ph.D. e diretor do programa.

Isso significa que a substância, quando sozinha, age de forma a combater elementos que potencialmente e causam irritação.

E para as pessoas que acreditam naquele produto que deixa a água colorida quando alguém resolve se aliviar dentro da piscina, más notícias: ele não existe. "É um mito. É apenas para assustar as pessoas para que não urinem na piscina", diz Beach.

A tosse que algumas pessoas têm quando fazem alguma atividade em piscinas cobertas, ainda segundo Michael, acontece por conta de uma reação química que irrita seus pulmões. Essa irritação também não é em função do cloro, mas em função do xixi.

Existe, no entanto, uma solução bem simples, para o problema: não faça xixi na piscina. Além de ser extremamente desnecessário seus olhos agradecem.

Fonte: Com informações do Mega Curioso