Onda de frio deixa casa em Nova York totalmente coberta de gelo

A maior parte da costa leste americana está sob alerta de nevasca

Uma onda de frio no Estado de Nova York deixou uma casa completamente coberta de gelo. O fotógrafo americano John Kucko registrou a cena nas margens do Lago Ontario. A casa foi coberta com água levada do lago pelos ventos gelados. Com a queda da temperatura, o lugar transformou-se numa espécie de geleira.

Kucko disse que muitos de seus seguidores nas redes sociais se recusaram a crer que as imagens eram verdadeiras. "Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que acharam que eu espalhei espuma pela casa", afirmou. Ele decidiu publicar também um vídeo da casa como prova.

Ele encontrou a casa depois de receber a dica de um morador local e disse ter embarcado "na missão de encontrar o lugar antes do nascer do sol" para tirar suas fotos.

Um vendaval gélido atingiu o oeste de Nova York na semana passada e provocou uma queda na rede elétrica que deixou 200 mil pessoas sem luz. Na manhã desta segunda-feira, cerca de 8 mil pessoas continuavam nesta situação.

O serviço meteorológico dos EUA mantém o alerta de nevasca no Estado. Nesta segunda e na terça-feira espera-se entre 30 cm e 50 cm de neve na cidade de Nova York e em áreas próximas.

O alerta também abrange toda a costa leste do país, incluindo cidades como Boston e Washington. A nevasca ocorre, no entanto, após uma semana com um clima ameno incomum para esta época do ano na região. O último mês foi o segundo mês de fevereiro mais quente já registrado desde o início das medições, em 1895.






Fonte: Com informações do G1