Padre usa pau de selfie em foto de casamento e surpreende convidados

A ideia foi do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos. Ele e Gislaine Cristina Nascimento, de 23 anos, se casaram no sábado (14) na paróquia Santo Antônio.

As fotografias são grandes recordações guardadas pelos noivos do dia em que decidiram se unir. Mas uma fotografia em especial de um casamento realizado no último fim de semana em Macatuba (SP) fez sucesso entre os convidados, fotógrafos e até nas redes sociais. O padre Fernando Gurson Maróstica usou um pau de selfie e fotografou os noivos e a igreja no fim da cerimônia. “O povo achou engraçado, ficaram admirados, surpresos. Gostei da modernidade. Nunca vi isso em casamento. Até os fotógrafos me cumprimentaram”, conta o padre.

A ideia foi do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos. Ele e Gislaine Cristina Nascimento, de 23 anos, se casaram no sábado (14) na paróquia Santo Antônio. A ideia do noivo, que é fotógrafo, surgiu há mais de um ano, quando ele viu o reflexo do padre no cálice e pensou em fazer um selfie em seu casamento, mas ele guardou em segredo até o dia da cerimônia. “Ninguém esperava. Eles curtiram, levantaram dos bancos”, comemora Rafael.

 A hora que acabou a cerimônia o noivo pediu o monópode, como é chamado o pau de selfie, a um padrinho, e o entregou para o padre, que ficou surpreso, pois não imaginava que era ele que tiraria a foto. O Padre Fernando gostou da ideia e diz que não vê problemas em adicionar essas fotos nas celebrações. “Casamentos, batizados, até uma missa ou outra, porque não? Não interfere em nada. A igreja tem que acolher a modernidade, a juventude”, explica.

O padre de apenas 32 anos é assessor da juventude na diocese de Botucatu e diz que a ação teve boa repercussão com a comunidade e os outros padres. “Acredito que vai virar moda”, diz. Até entre os fotógrafos que trabalhavam no casamento o selfie fez sucesso. “Tiraram foto do padre fazendo a selfie”, conta Rafael, que como profissional já tem encomendas de selfie nos próximos casamentos. “Casais já falaram que querem. O padre está perdido”, comenta.

Mas, o padre disse que está pronto para atender os pedidos dos fiéis. Questionado sobre a ausência dos pais dos noivos que não foram enquadrados na foto selfie, o padre, com muito humor, se desculpou e disse que vai melhorar nas próximas vezes. “Vou ter que melhorar o selfie. Foi a primeira vez que tirei foto com o pau de selfie”, brinca.

Fonte: G1