Pai desenvolve técnica para acalmar bebê em apenas alguns segundos

Daniel Eisenman divulgou um vídeo mostrando a técnica

Nos primeiros anos de vida, o choro é a única forma de comunicação verbal que a criança tem com os pais. Ela chora para indicar que está com fome ou sono, quando se sente irritada ou quer chamar a atenção para algo. Algumas vezes, o choro é tão intenso que se torna algo angustiante para os pais, e acalmar o bebê parece algo impossível. Recentemente, o pai e escritor Daniel Eisenman divulgou um vídeo mostrando a técnica “mágica” que utiliza para acalmar a filha. 


No vídeo, o pai  norte-americano aparece deitado na cama ao lado da filha que chora intensamente. Para tranquiliza-la, Daniel faz um som de “Om” com a boca constantemente e, em poucos segundos, a pequena começa a se acalmar. Mais alguns segundos depois, a bebê cai no sono enquanto o pai emite o som tranquilizante.  Veja o vídeo completo:

Nos comentários, que foram mais de 65 mil, algumas pessoas sugeriram que o som emitido por Daniel é parecido com o que a criança escuta no útero da mãe.

Depois do sucesso do vídeo, o escritor fez uma nova publicação contando aos internautas que ele sempre fazia som de “Om” para a filha quando a esposa ainda estava grávida. Ele acredita que a filha lembra desses momento no útero da mãe e por isso fica mais calma, parando de chorar.

Para comemorar o sucesso e a repercussão que a técnica teve, Daniel fez um novo vídeo fazendo som de "Om" para a filha. Dessa vez, o escrito aparece com os amigos e a publicação fez tanto sucesso quanto a primeira.



Fonte: iG