Pai solteiro dá aulas para homens e ensina a pentearem suas filhas

Preconceito para quê? Vamos aprender a pentear, papais!

Homens não sabem pentear meninas. Quem disse? Para quebrar esteriótipos e ajudar os papais a arrumarem suas princesas tão bem quanto as mulheres, este pai solteiro decidiu inovar e ensinar outros pais a pentearem suas filhas.

Philippe Morgese tornou-se solteiro quando a filha, Emma, tinha apenas um ano de idade. Sem experiência nenhuma com cabelos longos, ele aprendeu como arrumar o cabelo da menina na marra e está aí para mostrar que não é tão difícil assim.

De início, ele fazia penteados simples para o dia a dia, usando presilhas para prender o cabelo da menina. Porém, com o tempo Philippe aprimorou as habilidades e resolveu unir um grupo de homens para ensiná-los a fazer penteados.

"Eu pensei que seria mais fácil mostrar pessoalmente como se faz", conta Philippe. "Ganho muito crédito por arrumar o cabelo dela e escuto muitos elogios sobre meu papel de pai por causa disso. Então quero que outros pais também tenham essa experiência".

Hoje, Philippe dá aulas gratuitas para sete pais com suas filhas em uma escola de beleza da comunidade onde vive. 

"Eu não quero cobrar nada de ninguém. Não quero impedir alguém da aprendizagem", afirma o pai. "Acho que os elogios me fizeram um pai melhor. Você ouve tanto as pessoas dizerem 'você é um pai tão bom!' que começa a acreditar e deixa de cometer os erros que poderiam ser cometidos".

Preconceito para quê? Vamos aprender a pentear, papais!
Image title


Image title


Image title


Image title

Fonte: Com informações do Vila Mulher