Panda gigante se diverte com nevasca e vira sucesso na internet

Doze mortes ocorreram em acidentes

Enquanto cerca de 85 milhões de sofrem as consequências de uma intensa tempestade com fortes ventos e muita neve, morador de um zoológico de Washington se divertiu com o acumulo de mais de 60 centímetros de neve na costa leste dos Estados Unidos.


O Smithsonian National Zoo divulgou imagens das reações de seus moradores ante a nevasca, com destaque para o panda Tian Tian, que mora no zoológico ao lado da fêmea Mei Xiang. O vídeo já teve quase 1,5 milhão de compartilhamentos no Facebook.

O parque é um dos 4 nos Estados Unidos a ter pandas gigantes, que estão sob empréstimo da China.

No final de 2015, Mei Xiang surpreendeu e deu à luz filhotes gêmeos com 4 horas de diferença.

Apenas um dos filhotes sobreviveu e foi chamado de Bei Bei. No ano passado, a irmã mais velha dele, Bao Bao, também foi flagrada se divertindo na neve em janeiro.

Tempestade.


A grande tempestade de neve e os fortes ventos que paralisam a costa leste dos Estados Unidos desde a sexta-feira (22) já provocou a morte de pelo menos 18 pessoas, deixando dezenas de feridos.

Doze mortes ocorreram em acidentes nas estradas, devido às perigosas condições provocadas pela neve, o gelo, os fortes ventos e a pouca visibilidade. Outras duas foram vítimas de hipotermia e quatro morreram ao tentar retirar a neve, uma tarefa que requer um grande esforço físico, possivelmente por ataque cardíaco

A nevasca deve prosseguir até este domingo e recebeu o apelido de "Snowzilla" (em referência ao monstro do cinema "Godzilla").


ASSISTA O VÍDEO

Fonte: Com informações da Uol