Pescador encontra criatura misteriosa em rio no sudoeste da China

Algumas pessoas apostam em mutação genética.

Um pescador fisgou um bicho misterioso no rio Tuo, na aldeia de Jiangyuan, perto da cidade de Chengdu, sudoeste da China. A foto circulou pelas redes sociais do país, causou estardalhaço e chocou o mundo. Muita gente acredita que o bicho pode ser de outro planeta. Outros apostam em mutação genética. Cientistas, intrigados, estão investigando.  

Liang Wenjun, de 45 anos, foi o chinês que achou a criatura. Ele saiu para tentar fisgar um peixe no rio em que costuma tirar o sustento de sua família. Quando sentiu algo roçando no anzol, puxou e achou o bicho estranho. ”Não tinha conseguido pescar nada no dia em que achei esse negócio", disse Wenjun. "E olha que fiquei uma seis hora tentando..." O bicho, com o tom de cor que lembra lama, pesa 6,5 kg e mede cerca de 40 cm. Possui uma cauda, ou raiz, alongada.

Image title

"Fiquei chocado com o peso dele quando ele fisgou o anzol", contou o pescador. A criatura, exibida por Wenjun no vilarejo onde mora, assustou o povo. Uma multidão se formou para vê-lo de perto. 

"Ele tem uma textura suave e se mexia muito. Não matamos. Deixamos numa bacia com água. Ele parece estar bem", relatou ele, que chamou biólogos para analisarem o DNA do bicho e tentar identificá-lo. Se é que vão conseguir. "Também achei que não parecia deste mundo", afirmou o pescador

Ele também tinha outra teoria: "Acreditava que fosse um tipo fungo chamado Taisui (Ganoderma lucidum), que na China é valioso. Ele é consumido porque acham que traz a imortalidade. É um cogumelo raro, que tem vários formatos estranhos". Esse fungo citado pelo pescador já foi usado como remédio centenas de anos atrás. "Pensei até em vendê-lo. Mas desisti. Um amigo me convenceu a entregá-lo a cientistas." Foi o que fez. E a criatura agora está nas mãos de pesquisadores da universidade Sichuan, que vão examiná-lo.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do R7