Pesquisa diz que a maioria das amizades no Facebook são falsas

Estudo feito na na Universidade de Oxford, nos Estados Unidos.

Milhares de pessoas, de diferentes regiões do mundo, se comunicam todos dos dias através dos meios virtuais. Além disso: criam laços de amizade, amor e companheirismo. Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford, situada na cidade de Oxford, na Inglaterra, contraria tudo isso ao concluir que a maioria das amizades no Facebook são falsas.

O estudo foi coordenador por Robin Dunbar, que criou um perfil na rede social com 150 amigos. No decorrer dos testes, ele concluiu que apenas 14% e importariam se acontecesse algo de ruim com qualquer pessoa do Facebook. Segundo ele, somente 27% dos seus colegas no Facebook são “amigos de verdade”.

"A questão é que nem mesmo as vantagens da comunicação nas mídias online podem superar o fato de que os relacionamentos de verdade precisam ter, nem que seja de forma ocasional, interações face a face para serem mantidos”, afirmou  Robin Dunbar.

De acordo com o experimento feito por ele, as pessoas tendem a dividir as amizades por camadas. Os cinco mais próximos, depois os 15 "mais chegados", 50 amigos ou 150 contatos com quem se tem maior interação. 

Maioria das amizades no Facebook são falsas
Maioria das amizades no Facebook são falsas






Fonte: Com informações do Techtudo