Pesquisa diz que massagem no ânus ajuda a passar crise de soluço

A ideia veio de um artigo onde dizia que as massagens eram solução.

Diversas pessoas já inventaram diferentes modos para combater um soluço. Água, açúcar, susto, todos eles são conhecidos e alguns já comprovaram a sua veracidade. Porém, pesquisadores publicaram uma nova técnica em um artigo científico que promete polemizar esse fato.

De acordo com eles, uma massagem digital no ânus pode acabar com as crises de soluço nas pessoas. Um registro de um médico contou que um homem de 60 anos passou por uma intensa crise de soluços que nenhum medicamento caseiro ou normal ajudava a passar.

Image title

Inspirado por um artigo médico, o Dr. Francis M. Fesmire resolveu realizar uma massagem retal, com o dedo, no paciente. Para a surpresa do paciente e dos colegas do corpo médico, a crise de soluço foi interrompida, mas retornou depois de algumas horas. O especialista resolveu realizar uma outra sessão e, dessa vez, a crise foi controlada permanentemente.

O médico se inspirou em um artigo vencedor do IgNobel de medicina, em 2006, publicado nos Annals of Emergency Medicine, no qual os autores recomendam a técnica de massagem retal com o dedo no tratamento de soluços incuráveis e persistentes.


Fonte: Com informações do Jornal Ciencia