Pessoas com acne possuem menos rugas ao envelhecer

Pessoas com acne possuem menos rugas ao envelhecer

Entenda como proteger melhor as células contra os efeitos da idade

Um estudo realizado pela faculdade King's de Londres, descobriu que pessoas que possuem acne na juventude tendem a ter menos rugas enquanto envelhecem.

Segundo os especialistas, isso acontece porque a formação de uma estrutura cromossômica chamada telômero, que serve como uma proteção para a extremidade dos cromossomos, ajudaria a proteger melhor as células contra os efeitos da idade.

Estudos anteriores já haviam comprovado que o comprimento dos telômeros dos glóbulos brancos está associado ao processo de mudança da pele, assim quando maior o telômero for, o envelhecimento da pele será mais devagar.

Ainda na pesquisa, os médicos encontraram um genes capaz de controlar a acne. Eles encontraram somente um, o ZNF420, que é capaz de controlar o envelhecimento das células ou os telômeros gastos. Mesmo a ligação biológica entre o ZNF420 e a acne ainda estarem sendo pesquisadas, os cientistas afirmam que pessoas com telômeros maiores, consequentemente com mais espinhas, terão menos rugas futuramente.

Fonte: Minha Vida