PMs ajudam menino com exercício em comunidade carente de SP

O menino pediu aos policiais que o ajudassem com exercício

Uma imagem onde três policiais ensina um garoto o dever vem comovendo as redes sociais. O episódio aconteceu na comunidade conhecida como Lixão do Sambaiatuba, em São Vicente, litoral de São Paulo que atualmente é ocupada pela Polícia Militar.

Os policiais foram surpreendidos por um garoto de nove anos que pediu ajuda aos agentes para fazer o exercício de português. "Por causa da baixa luminosidade, o auxiliamos com uma lanterna,"disse o Capitão Moura, um dos policiais que ajudou o menino.

Os agentes contaram que o garoto sempre vai até o posto provisório pedir ajuda para tirar dúvidas com os policiais e que por isso um vínculo de amizado foi estabelecido entre eles. "Ele sempre observava o trabalho humanitário dos policiais e passou até a comentar sobre sua vida. A partir desse vínculo, passou a tirar dúvidas escolares," frisou o Coronel Ricardo Ferreira de Jesus.

Os policiaisi colocaram dentro do posto provisório de Sambaiatuba uma carteira de estudante onde o garoto todas as noites vai pra lá estudar e contar como foi seu dia.


Garoto pede ajuda aos policiais para fazer exercício
Garoto pede ajuda aos policiais para fazer exercício



Fonte: correiobraziliense