Por que alguns cachorros pressionam a cabeça contra parede?

Por que alguns cachorros pressionam a cabeça contra parede?

É sempre bom ficar de olho no comportamento do seu animal

Se você tem algum animal de estimação, é sempre bom ficar de olho no comportamento dele. Às vezes, pequenas coisas que eles fazem pode significar que está acontecendo um grande problema.

Um comportamento que pode representar um grande risco para o seu cachorro ou gato, é o headpressing, ou pressão na cabeça. O animal pressiona a cabeça contra paredes, portas ou objetos sem razão aparente.

Esse comportamento pode significar que ele está com um envenenamento tóxico, infecções ou tumores que afetam o sistema nervoso do animal.

A doença também pode ser um sinal de doença no prosencéfalo, afetando também o tálamo (massas neuronais situadas na profundidade dos hemisférios cerebrais). Além de pressionar a cabeça, os cães podem apresentar sintomas como inquietação, andar em círculos, esquecer truques conhecidos, convulsões, reflexos comprometidos e problemas visuais.

Se isso acontecer com seu animal, leve-o imediatamente até o veterinário. Ele fará um diagnóstico que inclui exame na retina, o que pode revelar doenças infecciosas ou inflamatórias, além de problemas no cérebro. Outros testes que podem ser feitos incluem pressão, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Fonte: Mistérios do Mundo