Por que o pum é mais fedido no banho?

confira por que o pum é mais fedido no banho

Você já reparou que o pum é mais fedido durante um banho de chuveiro ou de piscina? Saiba que isso realmente é verdade e acontece porque, durante o pum aquático, os gases que formam o peido entram em contato com o cloro da água. Essa reação química dá origem a um gás ainda mais fedido e extremamente tóxico.

Vale ressaltar aqui que, apesar de ser mais tóxico, o pum que você solta no banho não é capaz de prejudicar a saúde do ser humano. Como sabemos, o peido é formado pelos gases enxofre e metano. Quando esses gases especifícos entram em contato direto com a água do chuveiro, o metano reage e forma o monoclorometano, um gás incolor e inflamável.

Na maior parte dos casos, o pum em contato com a água tem um cheiro que lembra a ferrugem. A intensidade do cheiro depende do nível de concentração de metano do pum, e isso depende muito da sua alimentação.

O gás monoclorometano era usado na indústria para a fabricação de refrigeradores. O produto químico deixou de ser empregado por conta de sua toxicidade.

No caso do pum, o nível de monoclorometano é insignificante e só serve mesmo para deixar os peidos bem mais fedidos do que de costume. Agora, o gás monoclorometano produzido em laboratório pode causar intoxicação e problemas no sistema nervoso central.


Image title

Fonte: sitedecuriosidades