Por que os gatos são tão egoístas?

Por que os gatos são tão egoístas?

Os bichanos têm a fama de serem altamente egoístas

Se você é dono de um gato, já deve ter parado para pensar que ele não move uma pata quando você fala com ele. Os bichanos têm a fama de serem altamente egoístas. Isso se forem comparados aos cachorros.

Mas de acordo com os especialistas, os bichanos não são egoístas porque querem. Isso acontece devido os gatos domésticos guardarem muitas características de seus ancestrais, os gatos selvagens, criaturas muito solitárias. E mesmo com a domesticação há 9 mil anos, eles nunca foram completamente domesticados.

A conclusão foi possível graças a um estudo genético realizado pela Universidade de Washington em St. Louis, nos Estados Unidos. Foram comparados o DNA dos gatos domésticos ao dos gatos selvagens. E concluiu que os genes dos selvagens não diferem tanto dos domésticos quanto os genes de lobos em relação aos do cachorro.

A diferença é que os cachorros foram ensinados a ser sociáveis, leais e obedientes. Já isso nunca foi ensinado aos gatos cuja presença era apenas tolerada pelas primeiras sociedades agrícolas.

Fonte: BBC Brasil