Postura errada no uso do celular pode causar fortes dores de cabeça

Celulares levam consumidores a ter sérios problemas de saúde.

Se você anda com muitas dores de cabeça, é possível que o uso do seu smartphone esteja contribuindo para isso. Mas não precisa jogar o seu aparelho no lixo e nem mesmo começar a procurar um novo aparelho, porque a culpa nesse caso não é do dispositivo. “Como assim, TecMundo?” Pois alguns novos estudos nos Estados Unidos mostram que o grande culpado disso pode ser a sua postura.

Image title


A NY Mag relata um estudo realizado pelo doutor Kenneth Hansraj (um cirurgião especializado em coluna e vértebras), que publicou a pesquisa na revista acadêmica Surgery Technological International. No trabalho, ele revela que a uCelulares levam consumidores a ter sérios problemas de saúde, sendo que as dores de cabeça são as primeiras consequências.

O jornalista Adam Clark Estes relatou sua experiência sobre isso no Gizmodo. Ele disse que começou a sofrer com muitas dores e foi atrás de um médico especializado, até que chegou às informações que você pode ver ao longo desse texto.

O peso da cabeça

O Dr. Hansraj diz: “A cabeça de uma pessoa adulta pesa entre quatro e seis quilos em uma posição neutra. Quando a cabeça é inclinada para frente, a força sentida pelo pescoço passa a ser percebida em cerca de 12 quilos (em 15 graus), 18 quilos (30 graus), 22 quilos (45 graus) e 27 quilos (60 graus).”. Ou seja... A inclinação para o uso dos smartphones gera bastante pressão no pescoço e, consequentemente, na coluna.

Toda essa pressão já mencionada pode ser responsável por uma influência direta nos nervos, que passariam por uma interferência nos sinais elétricos. Por consequência, dores de cabeça podem ser geradas. Em um longo prazo, isso pode levar a condições neurológicas crônicas — com a neuralgia occipital —, que só poderiam ser resolvidas com cirurgias. Por isso, aproveite enquanto é tempo e corrija sua postura na hora de usar os smartphones.

Fonte: Com informações do Mega Curioso