Professora de yoga posta vídeo com roupa manchada e causa polêmica

Diversas pessoas ficaram ofendidas pois é possível ver a mancha

Uma mulher está causando polêmica na internet após compartilhar um vídeo onde aparece fazendo poses de yoga enquanto está menstruando. Diversas pessoas ficaram ofendidas pois é possível ver a mancha de sangue entre as pernas da professora de yoga Stephanie Góngora. Natural de Austin, no Texas (EUA), Stephanie, conhecida no Instagram como "casa_colibri", compartilhou o vídeo para desmistificar o tabu que as pessoas têm com a menstrução.

Image title

O vídeo mostra Stephanie, que está vestindo uma roupa tipo body toda branca, fazendo diversas poses. "Eu sou uma mulher, logo, eu sangro. É complicado, dói, é terrível, e é lindo. E ainda assim, você não conseguiria saber disso. Pois eu eu escondo. Eu escondo coisas no fundo livro. Eu respirava, irritada e desajeitada através das cãibras, tudo isso enquanto sorria. Absorventes? O que é isso. Nós não falamos essa palavra em voz alta. Nós os escondemos. No bolso escondido de sua bolsa, no canto da gaveta do banheiro, no fundo do seu carrinho de comprar (por favor espero que a caixa seja mulher)", ela escreveu na legenda da postagem enviada para os seus mais de 265 mil seguidores. Stephanie continuou o texto lamentando por conhecer histórias de mulheres que cancelaram compromissos por causa da vergonha, dos problemas enfrentados por "mais de 100 milhões de mulheres ao redor do mundo" que não possuem itens que podem auxiliar no período menstrual, com medo do que aconteceria se "o mundo testemunhasse UMA FUNÇÃO NATURAL DO CORPO".

Em entrevista para a revista Cosmopolitan, Stephanie explicou que teve a ideia após ouvir que um grupo de amigas recebeu a oferta de ganhar um estoque de absorventes em troca de algumas postagens publicitárias no Instagram. "A luta interna delas sobre postar algo em que acreditam realmente machucou meu coração. Eu tenho uma 'pele grossa', e apesar de eu costumar ser muito tímida, algumas coisas precisam ser ditas, e neste caso, feitas". Ela decidiu que não iria substituir mais o absorvente que usava naquele dia, e apenas se deixou filmar enquanto fazia os exercícios. Ela disse que considerou o vídeo uma "experiência de sucesso" e que está aberta a mais discussões sobre o assunto.

Fonte: Com informações da UOL