Professora segura bebê no colo para que a mãe possa assistir aula

A professora diz que ficou surpresa com a repercussão do caso

Um gesto de solidariedade de uma professora universitária chamou a atenção na última semana. Durante uma aula para alunos do curso de Psicologia no campus de Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA), a professora Claudia de Oliveira notou que a pequena Valentina, de sete meses, estava inquieta no colo de sua mãe. A professora viu que a mãe estava com dificuldade para prestar atenção em alguns detalhes da aula, Claudia se ofereceu para terminar o assunto com Valentina em seu colo.

"Já era finalzinho da aula, que dura duas horas e meia e a bebê estava inquieta. Faltavam uns 40 minutos para acabar o estudo sobre cromossomopatias e percebi que a mãe estava insegura frente a todos, com a agitação. Como faltava pouco e a menina não estava chorando, me ofereci para segurá-la. Já fiz isso em diversas outras ocasiões para outras alunas. Foi a primeira vez nessa turma. E soube depois que quase todos os professores do curso também já fizeram essa gentileza", contou.

A professora diz que ficou surpresa com a repercussão do caso e que recebeu muitas mensagens de carinho após o ocorrido: "O papel do professor vai muito além de trabalhar conteúdo. Ainda mais em um curso da área da saúde, cuja clientela são pessoas, na maioria das vezes, fragilizadas."


Image title

Fonte: Com informações da UOL