Projeto prever imortalidade em 30 anos

Projeto prever imortalidade em 30 anos

A tecnologia estaria acessível a pessoas de alto poder aquisito

De acordo com o empresário russo multimilionário, Dmitri Itskov, em 30 anos, o ser humano vai ser capaz de encontrar um modo de viver eternamente. Ele, é responsável pelo Congresso Internacional Futuro Global 2045, onde participantes de todo mundo discutem e apresentam novas tecnologias que constituirão as bases para uma revolução técnico-científica.

Dmitri contou ainda que tem planejado sua própria imortalidade, através de um clone robótico de si mesmo, ao qual irá transferir sua inteligência. Ele afirma que é necessário vencer a morte. O projeto de Dmitri Itskov, prevê a criação de um robô humanoide capaz de ser controlado à distância.

O acadêmico israelense Yuval Noah Harari também segue a linha de Dmitri, e para ele, nos próximos 200 anos, os ‘Homo sapiens’ se aperfeiçoarão até se tornarem algo próximo a um ser divino, seja através da manipulação biológica, da engenharia genética ou da criação de ciborgues com uma parte orgânica e outra não orgânica.

Mas essa tecnologia só seria disponibilizada para pessoas com maior poder aquisitivo. Causando ainda mais desigualdades na sociedade.

Fonte: Nerdices